Campanha do Rdio apresenta novos artistas com animações originais
Ação idealizada pela Blacklist, New Music Weekly lançará um vídeo por semana, durante um ano
Apesar de a era do videoclipe ter acabado há algum tempo, o Rdio resolveu apostar em animações originais para chamar a atenção para novos artistas e seus discos na campanha New Music Weekly. Idealizada pela produtora Blacklist, a ação apresentará um vídeo por semana, que será inspirado por uma faixa do álbum que está sendo lançado.
Para a tarefa, a Blacklist está convidando estúdios e diretores conhecidos, como I Love Dust, Holbrooks e Tendril. Cada vídeo terá no máximo 15 segundos e poderá ser conferido no canal do Rdio no YouTube. As atualizações deverão ocorrer sempre às terças-feiras.
Por enquanto já são 3 as animações lançadas no projeto. A última delas, acima, leva a assinatura dos canadenses do estúdio Tendril e acompanha de forma psicodélica o som de Michael Franti.
Ao que parece, a palavra de ordem deste projeto é ecletismo, tanto nos estilos musicais quanto os artísticos. Isso pode ser comprovado, por exemplo, nos trabalhos do I Love Dust para a banda Gauntlet Hair e da dupla Holbrooks para o grupo Gogol Bordello. Imperdível.