Chanel: onde a beleza começa
Campanha é estrelada por Diane Kruger, embaixadora da marca
“Onde a beleza começa? Sendo eu, apenas eu mesma. Não querendo me parecer com ninguém. Beleza não se busca, é revelada. Não precisa de aprovação, emociona…” Mais um comercial de Dove? Parece, mas não é. O texto faz parte da mais recente campanha de cuidados com a pele da Chanel, estrelada pela embaixadora da marca Diane Kruger, que certamente não precisa se parecer com ninguém para se sentir bonita.
É interessante ver uma marca como a Chanel defendendo que a verdadeira beleza está na auto-confiança de uma mulher, mas confesso que ficou meio difícil de engolir, até porque o belo texto acompanha imagens de uma mulher linda, loira, magra e que certamente não precisa fazer muito esforço para ser notada.
Sem contar que não será apenas um comercial – ou a série de cinco prevista para esta campanha – que irá mudar a mentalidade feminina forjada por anos e anos de imagens de modelos anoréxicas, altas, loiras e de cabelo esticado que fazem parte não só do mundo da moda, mas também da publicidade.
O caminho é interessante e pode ser um começo. Mas, se a Chanel realmente quiser investir neste discurso, talvez tenha de ir além das palavras e uma estrela de cinema com a cara lavada, e deixar um pouco de lado o visual etéreo de seus filmes para, realmente, colocar os pés no chão.