The Times retrata políticos como animais e destaca papel de “domesticação” do jornal
Vídeo traz referências da obra "A Revolução dos Bichos", de George Orwell, com papagaios, hienas, cobras entre outros animais
Os jornais britânicos The Times e The Sunday Times lançaram uma nova campanha que retrata políticos como animais, em um cenário extremamente confuso e que reflete os tempos atuais da política mundial.
No vídeo “Politics. Tamed”, é fácil fazer a referência com a obra “A Revolução dos Bichos”, de George Orwell, com papagaios barulhentos, hienas histéricas, cobras escorregadias, camaleões em constante mudança entre outros animais.
Enquanto isso, os jornais, representados pelo leão e o unicórnio, se colocam na posição de manter os leitores informados mesmo em tempos confusos, reiterando que seu compromisso é “domesticar a política” e trazer ordem ao caos.
John Witherow, editor do The Times, disse que a empresa oferece jornalismo de qualidade aos leitores, além de comentários incisivos de todo o espectro político. “Nossa campanha captura o clima nacional de confusão e frustração, enquanto nós do The Times buscamos trazer clareza e equilíbrio à nossa reportagem sobre esse momento crucial na política britânica”.