Pesquisa mostra que Instagram é a rede social mais usada nos Estados Unidos
Análise da eMarketer mostra que a média de uso diário da plataforma deve continuar aumentando até 2021
Segundo um relatório da empresa de pesquisa de mercado eMarketer, o uso do Instagram continua aumentando, e deve seguir assim até 2021. A pesquisa mostra que, neste ano, os adultos nos Estados Unidos tendem a passar o mesmo número de minutos médios por dia no Facebook e no Snapchat, como fizeram em 2018, mas dedicarão mais tempo ao Instagram.
No Facebook, os usuários gastam em média 38 minutos por dia na rede, enquanto no Snapchat a média de tempo de interação com o aplicativo é de 26 minutos. Já o uso diário médio do Instagram tem atingindo 27 minutos entre os usuários adultos dos EUA.
Segundo a principal analista da empresa, Debra Aho Williamson, esse maior uso do Instagram deve-se, principalmente, aos “Stories, conteúdos de influenciadores e vídeos”. Ela acrescenta: “A contínua perda de usuários adultos mais jovens do Facebook, juntamente com seu foco em derrubar postagens e vídeos em favor daqueles que criam ‘tempo bem gasto’, resultou em menos tempo diário gasto na plataforma em 2018 do que tivemos anteriormente. Menos tempo gasto no Facebook se traduz em menos chances de os profissionais de marketing alcançarem os usuários da rede”.
A previsão da eMarketer é que essa média diária de interação no Instagram aumente em 1 minuto a cada ano até 2021. No mesmo período, o uso diário médio do Facebook deve cair o mesmo 1 minuto.