Heineken transforma Instagram em caça ao tesouro
Em "Crack The U.S. Open", usuário precisa seguir pistas e vasculhas as fotos para ganhar ingressos do campeonato
Heineken deu início a um concurso para dar aos fãs a chance de ganharem ingressos para a final do U.S. Open deste ano. Em colaboração com a Wieden+Kennedy, a marca transformou seu feed do Instagram em um jogo que mistura mecânicas de quebra-cabeça, caça ao tesouro e Onde Está o Wally.
Usando com criatividade os recursos visuais que o app oferece, o concurso é uma forma divertida e inteligente de incentivar os fãs a interagirem com a marca.
Usando o aplicativo, os usuários precisam entrar na conta @Crack_the_US_Open para participar. Com o celular na horizontal, as mais de 200 fotos postadas são visualizadas como um grande mosaico, em uma vista panorâmica da plateia no estádio.
Em seguida, há alguns passos a serem completados, de acordo com as regras do jogo: seguindo as pistas liberadas pela conta @Heineken_US diariamente, é preciso encontrar uma pessoa específica no meio da multidão e, por fim, digitar a palavra-código da vez para ganhar os ingressos.
Todas as fotos também possuem pistas em seus captions, para guiarem os usuários a encontrarem a foto certa.