Barreira idiomática causa confusão em Money Exchange
Agência Fred & Farid usa o humor para divulgar serviços financeiros internacionais da Société Générale
Se você já passou pela situação de ser mal-interpretado alguma vez na vida, especialmente em um outro país e em outro idioma, o filme da agência Fred & Farid para a Société Générale certamente vai despertar lembranças.
A ação se passa na China, quando um jovem francês tenta se comunicar com a atendente de uma casa de câmbio. O pedido dele é simples: “me dê o dinheiro agora”. Primeiro, pede em francês, depois, em inglês. Sem sucesso, tenta a mímica e, por último, faz o que qualquer pessoa com a tecnologia de um tradutor no bolso faria: escreve a frase no celular e mostra para o outro ler.
O problema é que nem sempre o resultado é o esperado, especialmente quando o interlocutor não entende direito o pedido. E é aí que a confusão começa…
A mensagem da Société Générale é que, se você quer estudar no exterior, melhor ter um serviço financeiro que entenda você. Sem erro.