Doritos | Crash The Super Bowl 2009
Termina no próximo domingo, dia 25, a votação para escolher o comercial de Doritos que será exibido durante o XLIII Super Bowl, no dia 1 de fevereiro. É o terceiro ano consecutivo em que a marca deixa seu espaço publicitário milionário, no evento mais assistido nos EUA, nas mãos de consumidores, jovens produtores e diretores.
Os cinco finalistas podem ser assistidos no site da ação, Crash The Super Bowl, e o mais votado vai ao ar. Além disso, o criador do filme leva 1 milhão de dólares como prêmio. Desde que começou o concurso, em setembro do ano passado, foram 1961 comerciais inscritos.
Publico abaixo os dois que mais gostei. Apesar de não serem ideias geniais, me chamou atenção a qualidade da produção, com uso até de efeitos digitais. Só não entendo como americano adora exagerar no consumo do produto, com personagens cheios de caras e bocas.
De qualquer forma, depois do hype que foi o primeiro comercial criado por um consumidor no Super Bowl em 2007, esta iniciativa de Doritos se prova uma excelente oportunidade para jovens diretores e publicitários mostrarem seu potencial.