Como fazer a nação chorar… e comprar
Institute of Practitioners in Advertising e Thinkbox assinam documentário sobre campanhas de Natal da John Lewis
Na semana passada, a gente mostrou por aqui mais uma irretocável campanha de Natal da John Lewis. Os filmes natalinos da rede de lojas têm um apelo emocional tão forte, com histórias envolventes e produções bem-cuidadas, que costumam criar grande expectativa no público. Mas, qual o segredo por trás desta trajetória de sucesso? É o que investiga o documentário John Lewis – Making the Nation Cry…and Buy, produzido pelo Institute of Practitioners in Advertising e Thinkbox.
Em pouco mais de 30 minutos, o filme traz entrevistas com o diretor de marketing da John Lewis, Craig Inglis, e com criativos das agências Adam&EveDDB e Manning Gottlieb OMD.
É interessante ouvir a história de como a abordagem antes racional e focada apenas nos produtos acabou passando por uma enorme guinada, a importância da escolha da trilha sonora certa e como esta mudança se refletiu diretamente nos lucros da empresa. Tudo narrado pelas pessoas que fizeram isso acontecer.
Em inglês, sem legendas.