XLIII Super Bowl: Pepsi | Refresh Anthem
Depois de “My Generation” do The Who, a Pepsi ataca com o clássico do Bob Dylan, “Forever Young”, em uma versão criada em parceria com will.i.am, líder do Black Eyed Peas.
É mais um filme dentro da campanha “Refresh Everything”, que fala do choque de gerações e de como cada uma delas mudou o mundo a sua maneira. O comercial coloca lado a lado elementos culturais e comportamentais de cada época.
Já me ganharam quando relacionaram o saudoso John Belushi dançando em “Os Irmãos Cara da Pau”, uma das melhores comédia da história, aliás, com Jack Black em “A Escola de Rock”. Gênio.
A fórmula, de comercial de época e culto de gerações passadas, já foi bastante utilizada. Acontece que nesse caso a mistura foi mais do que apropriada, da escolha dos protagonistas até as cenas selecionadas. Provavelmente, o melhor filme do Super Bowl 2009.
A criação é da TBWA/Chiat/Day, com produção da MJZ e efeitos digitais da Method Studios. Assista abaixo: