Volkswagen | Todo Mundo Adora
Teve uma época em que fazer campanha com o Pânico na TV era padrão, até que no ano passado os humoristas hype roubaram a cena. Exemplo é o pessoal do CQC, que individualmente estiveram presentes em diversas ações publicitárias. Outro nome dessa onda é o humorista e apresentador Marcelo Adnet, que fez sucesso com seu programa “15 Minutos” na MTV.
E é justamente ele que protagoniza a nova campanha institucional da Volkswagen, com o slogan “Todo Mundo Adora”. Adnet criou uma série de esquetes em que interpreta músicas falando das vantagens de se ter um carro da marca. Além de um canal no YouTube com todos os filmes, dois comerciais serão veiculados na TV. Também pode ser assistidos no hotsite da campanha.
Confesso que nunca achei muita graça do programa “15 Minutos”, mas independente de gosto pessoal, a campanha não aproveita o tipo de humor e o improviso que fez a fama de Marcelo Adnet. Bacana é que nos vídeos online utilizaram o recurso de anotações do YouTube para levar o espectador aos outros filmes.
A criação é da AlmapBBDO. Abaixo você assiste um comercial e a esquete “Funk”.