As 50 caixas de “Coraline”
“Coraline”, animação baseada na obra de Neil Gaiman, estreou nos Estados Unidos no último fim de semana logo em terceiro lugar nas bilheterias. Um grande feito para um desenho animado em stop-motion, que sempre foi tratado pelos produtores como “um pequeno grande filme” (leia mais sobre o longa no Smelly Cat).
Em conjunto com a Laika Animation, a Wieden + Kennedy de Portland preparou diversas ações para divulgar o filme nos últimos meses. De painéis interativos até um tênis Nike em edição limitada. Uma dessas iniciativas me chamou mais atenção não apenas por envolver blogs, mas também pelo nível de personalização, exclusividade e esmero.
50 caixas únicas, numeradas, feitas à mão pelo estúdio de produção da própria agência, foram enviadas para 50 blogueiros, potenciais interessados pelo filme. O conteúdo de cada uma das caixas também era único, com diferentes objetos relacionados a história e uma carta com senha para acessar conteúdo secreto no site (leia a carta depois do jump).
No Animation Archive e no SuperPunch você pode ver um catálogo com fotos de cada uma das caixas, e os respectivos blogs que receberam.
Os presentes, totalmente artesanais, entram no contexto tanto pela história de “Coraline”, como pelo modo que o filme foi produzido. O vídeo abaixo traz uma retrospectiva das ações que a Wieden + Kennedy realizou para a animação, que estréia no Brasil na próxima sexta, dia 13.
| Via W+K Blog, AdRants, NotCot