★ AlmapBBDO é a agência brasileira mais premiada do mundo há 15 anos
Terceira entre as melhores do mundo em 2013, agência se destaca mais uma vez no Gunn Report
A AlmapBBDO é a 3ª agência mais premiada do mundo e a 4ª agência digital mais premiada do mundo em 2013. A informação é do Gunn Report, que analisa a performance das agências nos principais festivais globais, regionais e locais de publicidade a partir de 1998. Desde o primeiro estudo, publicado em 1999, ela é a agência brasileira mais premiada. Foi a primeira em 2004, 2005 e 2010 e esteve entre as top5 nos últimos 5 anos.
Em 2013, as primeiras colocadas foram a McCann, de Melbourne, e a Wieden+Kennedy, de Portland e New York, com 63 pontos. Em seguida está a Almap, com 47. Entre as digitais, a AlmapBBDO é a 4ª colocada, atrás da R/GA, de NY, a Forsman & Bodenfors, de Gotemburgo, e a McCann, de Melbourne, respectivamente.
Mas não foi apenas nos rankings de agências que a AlmapBBDO marcou presença:
– Entre os comerciais, “Do Amor ao Bingo” ficou em 9º., e “85 Segundos”, em 28º lugar. Os dois foram criados para Getty Images.
– Na lista das melhores campanhas digitais, o filme “Do amor ao Bingo”, para Getty Images, conquistou o 7º lugar, e, em 28º, está “The Original Click”, criado para Volkswagen.
– Entre as campanhas impressas, CafiAspirina (Views, Chart e Texto) é a 35ª do ranking. Pedigree (Cachorro 1, 2 e 3) é a 41ª e Caminhões Volkswagen (Cozinha, Supermercado e Loja) é a 46ª.
– Marcos Kotlhar, diretor de arte da AlmapBBDO, é o 5º diretor mais premiado do mundo e o brasileiro melhor colocado desta categoria.
Em 2013, o Brasil se destacou como o 4º país mais premiado do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, Austrália e Reino Unido, respectivamente. Pela 8ª vez consecutiva – e pela 11ª vez -, a BBDO foi a rede mais premiada do mundo.
————————————————————————————————————————————————————-
[Esse post é trazido a você por AlmapBBDO. Texto de responsabilidade do anunciante.]