Hansa celebra 20 anos do fim do apartheid
Ter cores diferentes de pele não é mais um impedimento para se tomar uma cerveja com um amigo na África do Sul
Alguns dos melhores comerciais de bebidas alcóolicas que vi nos últimos tempos vieram da África do Sul – caso do uísque Bell’s e da cerveja Amstel Lager. São histórias que retratam conquistas pessoais e profissionais de cidadãos do país, colocando o produto no lugar certo, no momento certo, depois de envolver o público com grandes histórias. Não é bem o que acontece neste filme da cerveja Hansa, que celebra 20 anos do fim do apartheid, mas ainda assim, tem sua importância.
Para quem não se lembra, o apartheid era um regime que tornava oficial a segregação racial na África do Sul, imposta entre 1948 e 1994 e principal motivo da luta de Nelson Mandela. E é um assunto tão trash, que o diretor Thabang Moleya optou pela maneira mais leve de falar o assunto: mostrando três amigos bebendo cerveja, compartilhando emoções e histórias ao longo de 20 anos de liberdade.
Mesmo sem a densidade emocional dos comerciais citados no início deste texto, a grande sacada está no fato de que ter cores diferentes de pele não é mais um empecilho para você tomar uma cerveja com um amigo. Pelo menos não na África do Sul.
A criação é da agência Lowe CT.