App NYT Now, do New York Times, promete ‘parte’ da cobertura do jornal digital

App NYT Now, do New York Times, promete ‘parte’ da cobertura do jornal digital

Custando metade do preço da assinatura do paywall, o app entregaria apenas o essencial

por Jacqueline Lafloufa
nyt-mobile

Assumindo a pindaíba do impresso, o New York Times está se virando para encontrar formas de dar a volta por cima. Depois do paywall, agora a publicação quer emplacar um produto digital para quem costuma ler de tudo em dispositivos móveis: o app NYT Now.

Apresentado durante a SXSW, o NYT Now oferecerá aos leitores uma seleção das melhores notícias do dia, com direito a tópicos sobre o que é mais importante e artigos para ler direto no celular ou no tablet, apenas com o deslizar dos dedos. O único detalhe é que esse novo formato vai oferecer apenas parte do conteúdo do NYT, com artigos selecionado por um time de 10 a 15 editores.

O NYT Now oferecerá aos leitores uma seleção das melhores notícias do dia, com direito a tópicos sobre o que é mais importante e artigos para ler direto no mobile

compartilhe

Claro que uma curadoria tão focada não sairá de graça – quem quiser ler apenas ‘a nata’ do NYT através do app precisará arcar com uma assinatura mensal de 8 dólares. O preço não é alto, equivale a cerca de metade da assinatura digital do NYT, mas dá a impressão de ser uma ‘meia entrada’ para o jornal, só que oferecendo ‘meio conteúdo’ também.

Quem já assina a publicação poderá usar o NYT Now sem precisar pagar taxas adicionais, mas quem assinar o app só poderá conferir na versão digital os artigos que forem selecionados pelos editores. Ou seja, o site continua fechado por paywall, mas com uma brechinha extra, mostrando os artigos que a sua ‘meia assinatura’ dá direito.

Clifford Levy, repórter que foi escalado para gerenciar o NYT Now, também esclareceu que haverá publicidade no app, mas os formatos a serem utilizados ainda não teriam sido definidos. O lançamento do NYT Now deve acontecer dentro das próximas semanas, mas ainda não foi especificada uma data. Também não foram divulgadas as telas do aplicativo, que mantém o ar de suspense. Será que se parecerá com o Paper do Facebook?

O preço da assinatura do NYT Now não é alto, mas dá a impressão de ser uma ‘meia entrada’ para o jornal, só que oferecendo ‘meio conteúdo’ também.

compartilhe

A ideia de um app focado na leitura das notícias mais importantes do dia é interessante e cai como uma luva em um momento em que 65% do tráfego das breaking news do NYT advém de dispositivos móveis. Só fica a dúvida se a ‘meia entrada’ para o conteúdo do jornal vai gerar mais assinantes do paywall ou vai apenas espremer o jornalismo no quanto cada um pode pagar.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link