Tell Them The Truth
Isso acontece quase todos os dias dentro de uma agência. Aliás, acontece até quando se te um blog que fala de propaganda. Você sabe o que é, eu sei. É difícil falar desse assunto, é constrangedor, mas vamos lá, encarar os tabus, sei que todos já passamos por isso.
É assim: Aquele seu amigo te conta uma idéia que ele teve, só que bem, ela não é tão boa assim, na verdade, ela é péssima. Mas como dizer isso sem magoar a pessoa? Como explicar que a idéia dele é a pior coisa que você já ouviu na vida, sem ferir seu ego publicitário? Encare o fato, é uma tarefa praticamente impossível.
É por isso que a Corbis criou um site chamado “Tell Them The Truth”, que traz diversas opções, digamos, mais sutis, para dizer o quanto a idéia do seu amigo é pior do que passar três dias em uma convenção de cliente. Você pode dizer usando um bebê, um urso, um tomate, uma ameba, um lutador de kung-fu, entre outros, e enviar uma mensagem personalizada.
Tem coisas como: “Fulano, na semana passada uma ameba apresentou portfolio aqui na agência, e depois disso você me contou a sua idéia. Pensando bem, acho que vamos contratar a ameba.”
A ação da Corbis é quase que um “Desligue a TV e vá ler um livro” dos publicitários, assina com: “Gaste menos tempo procurando imagens, e mais tempo pensando”.
A criação é da Leo Burnett de Lisboa.