Celebridades anunciam Viagra genérico em comercial-pirata na China
Você conhece bem. A China, além da tortura e da censura, é famosa pelos produtos piratas. É um terreno fértil em produzir imitações baratas de praticamente qualquer coisa.
Mas agora os chineses estão se tornando especialistas em outro tipo de pirataria: a de comerciais. Pra que gastar milhões contratando celebridades quando se pode dublá-las sem autorização?
É o que aconteceu com David Beckham, Keanu Reeves e Sean Connery. Em um comercial pirata, os três anunciam um medicamento contra impotência sexual, chamando Selikon. A dublagem em mandarim sobre imagens do jogador e dos atores cria o tom testemunhal.
“Que saber como me mantenho forte sobre o gramado? O remédio norte-americano Selikon me ajuda muito. E também é meu talismã secreto com Victoria”, “diz” Beckham no comercial
Segundo reportagem do espanhol Marca, o vídeo irritou muito David e Victoria, mas o jogador não afirmou se manifestará judicialmente sobre o ocorrido. Em declarações à imprensa chinesa, um porta-voz da Selikon disse apenas que as autoridades locais aprovaram o anúncio.