Uma impressora portátil que (praticamente) cabe no seu bolso
Zuta Pocket Printer reimagina as nossas velhas devoradoras de tinta
Impressoras são os videocassetes da nova geração. Você pode até argumentar que vivemos uma época de impressoras 3D, mas as de tinta continuam praticamente as mesmas com o passar dos anos: um caixote barulhento que vive dando pau, consome muita tinta e amassa o papel.
A empresa israelense Zuta Labs promete mudar essa cenário, e reduzir nossas velhas impressoras a um pequeno dispositivo móvel. A Mini Mobile Robotic Printer cabe na mão e se move no papel despejando tinta nos locais indicados pelo software. Tudo Wi-Fi, compatível com iOS, Android, Windows, OS X, e Linux.
Um “cartucho” de tinta pode imprimir até 1000 páginas, mas nesse caso é preciso considerar também a duração da bateria, com capacidade de até 60 páginas por carga. A velocidade é outro incômodo, já que a Mini Mobile Robotic Printer imprime pouco mais de uma página por minuto.
Para ter a impressora portátil, é preciso primeiro financiar o projeto no KickStarter, com custo de 135 dólares a unidade. Em menos de 24 horas, mais de metade do valor pedido – que é de 400 mil dólares – já foi arrecadado.