Virgin Mobile | Right Music Wrongs
“Right Music Wrongs” é a mais recente campanha da Virgin Mobile, exclusivamente para internet. É um manifesto contra todo tipo de música ruim e pasteurizada a que somos submetidos todos os dias.
O que decide se uma música é boa ou ruim não é sua popularidade ou quanto ela é underground, e sim o que ela faz cada um sentir individualmente. O que a Virgin propõe é que as pessoas busquem esse tipo de sensação, e não lotem seus MP3 players com 10 mil músicas.
No site, diversas músicas “erradas” são apresentadas, e os visitantes decidem se seus autores são culpados ou inocentes. Também é possível incluir outras músicas, indicando o ano do crime e linkando evidências.
O principal julgamento no site é o do rapper Vanilla Ice. Em um vídeo ele pede desculpas por tudo de ruim que fez, desde seu cabelo até as roupas, e claro, “hey ninja go, ninja go…”
Claro que a campanha tinha tudo para ser piada, mas o tom é sério. De qualquer maneira, pode confessar que você tem pelo menos meia dúzia daquelas músicas ali no seu iPod. A criação é da Droga5 de Sydney.