Quem precisa de carteira quando se tem um Power Suit?
Na onda dos wearables, M.J. Bale lança um terno com um chip de pagamento inserido no tecido
A tecnologia wearable está com tudo, basta dar uma olhada no que rolou durante o SXSW. Entre tantas alternativas que não param de surgir, os alfaiates da australiana M.J. Bale fizeram uma parceria com o Heritage Bank e Visa para criar o Power Suit, um terno que conta com um chip de pagamento que substitui dinheiro e cartões de crédito. Afinal, quem precisa de carteira quando se tem um desses?
A criação do Power Suit partiu do princípio de que homens poderosos não carregam dinheiro (mas, cá entre nós, o outro extremo também é verdade). Então, com um chip de pagamento inserido no tecido – mais especificamente na manga do terno -, basta que o usuário aproxime o braço de um aparelho Visa payWave e pronto. O dinheiro sairá de uma conta pré-paga do Heritage Bank.
É claro que, pelo menos por enquanto, o produto tem uma edição limitada e é uma exclusividade para clientes vips da M.J. Bale e influenciadores, mas um deles será leiloado e o lucro será revertido para a 4 ASD Kids, entidade que ajuda crianças com autismo.
A criação é da Whybin\TBWA de Sydney e Eleven\PR.