As coisas que acontecem por causa do futebol, segundo a Hyundai
Because Fútbol usa o humor em tempos de Copa do Mundo
A Copa do Mundo FIFA 2014 está logo ali e a safra de comerciais alusivos ao evento não param de surgir, alguns bem parecidos entre si, outros com diferentes abordagens. No caso da Hyundai, o ponto de vista utilizado é o do torcedor, na campanha Because Fútbol. Criada pela Innocean dos Estados Unidos, com produção da Biscuit Filmworks, os dois filmes e o hotsite mostram coisas que acontecem em função do futebol.
No primeiro deles, Boom, vemos uma maternidade cheia de gestantes prontas para dar a luz, enquanto o berçário também segue lotado. Quando uma das enfermeiras questiona a situação, voltamos nove meses no tempo para descobrir o que motivou aquela pequena explosão nas taxas de natalidade.
Já em Avoidance, um homem tenta ir para casa evitando qualquer contato com as pessoas que estão acompanhando um jogo de futebol. A princípio, parece que ele simplesmente não curte o esporte, para depois entendermos que ele vai ver uma gravação e quer evitar os spoilers. Será que ele vai conseguir?
Já o BecauseFútbol.com oferece conteúdo exclusivo criado por diversos artistas, e tem por objetivo inspirar os torcedores a compartilharem sua paixão pelo esporte.