Ford Edge | Mundo Admirável
A Ford lançou recentemente o crossover Edge, com campanha de TV e mídia impressa sob o conceito “Valioso como tudo que é inesquecível”. Nessa semana entrou no ar o site do modelo, que traz o que chamam de “Mundo Admirável” com seis pontos turísticos vistos por um prisma diferente e apresentando cada uma das principais características do Ford Edge.
Com uma bela direção de arte e recheado de detalhes, o site é baseado em conteúdo histórico e detalhes para se realizar uma viagem inesquecível, tudo colocado de forma visualmente rica e com trilha sonora diferente para cada seção.
Conversei com Jean Boechat, diretor de criação online da JWT, que contou que foram 3 meses de produção investidos no projeto: “A idéia nasceu do conceito, de que o que é realmente valioso são as coisas inesquecíveis e, dentro disso, o conhecimento tem um valor absurdo. Trabalhamos com experiências que podem ser inesquecíveis para as pessoas.”
“Esquiar num lugar legal, muita gente pode ir, esquiar na Antártida não é pra qualquer um. Ou então conhecer Londres pelo viés da história do rock e gravar em Abbey Road. Uma viagem pode ser uma coisa dessas, mas não qualquer viagem.”, complementa Jean.
Até pelo público para o qual é voltado, o site tem interação básica, sem brincadeiras gratuitas em uma época de modas tecnológicas. Com foco total no conteúdo e menos produto. Mas o que me impressionou mesmo foi o cuidado com o microdesign, merece fácil um FWA.