Apresentado por
Grand Prix de PR de Cannes é campanha contra crueldade com animais
Brasil leva 8 leões, entre eles os quadrinhos carecas para o GRAACC e os últimos desejos da Kombi
Para os jurados em Cannes, uma boa ação de PR é criativa no uso e na construção da reputação de uma marca, além da preservação da confiança e da compreensão dela pelos indivíduos, empresas, organizações e pelo seu público ou audiência.
A grande vencedora neste quesito foi a ação da rede de restaurantes Chipotle com o jogo ‘The Scarecrow’, no qual as pessoas financiam o abuso e crueldade de forma invisível.
O Brasil aparece representado em 8 dos leões de PR, com campanhas como os quadrinhos carecas do GRAACC, os últimos desejos da Kombi antes de se aposentar, a intervenção nos grafittis para conscientizar sobre o câncer de mama e os tatuadores que ajudavam a checar pintas em busca de indícios de câncer de pele.
Confira abaixo alguns dos cases. Os brasileiros aparecem em destaque.
Grand Prix
‘The Scarecrow’, da Creative Artists Agency Los Angeles para a Chipotle Mexican Grill (EUA)
‘This Is Wholesome’, da Droga5 New York para a Honey Maid (EUA)
‘Tui Catch A Million’, da Saatchi & Saatchi Auckland / Apollonation Auckland para a Heineken New Zealand (Nova Zelândia)
‘The Fading News’, da Tbwa\Istanbul para a Radikal (Turquia)
‘The Scarecrow’, da Creative Artists Agency Los Angeles para a Chipotle Mexican Grill (EUA)
‘Sweetie’, da Lemz Amsterdam para a Terre Des Hommes Netherlands (Holanda)
‘The Autocomplete Truth’, da Memac Ogilvy Dubai para a Un Women (Emirados Árabes)
‘Rice-Code’, da Hakuhodo Tokyo para a Inakadate Village (Japão)
‘Samsung Maestros Academy’, da Leo Burnett Milan para a Samsung Electronics Italy (Itália)
‘The Fading News’, da Tbwa\Istanbul para a Radikal (Turquia)
‘Dallas Gas Station’, da Grey New York para a Tnt (EUA)
‘The Scarecrow’, da Creative Artists Agency Los Angeles para a Chipotle Mexican Grill (EUA)
‘Bald Cartoons’, da Ogilvy Brasil São Paulo para a Graacc (Brasil)
‘Live Test Series’, da Forsman & Bodenfors Gothenburg / Volvo Trucks Public Relations para a Volvo Trucks (Suécia)
Pratas
‘If We Made It’, da Droga5 New York para a Heineken (Eua)
‘Football On Your Phone’, da Grey New York para a Directv (Eua)
‘Dallas Gas Station’, da Grey New York para a Tnt (Eua)
https://www.youtube.com/watch?v=8WxxYZMVqNE
‘2014 Taco Bell Breakfast Launch (Ronald Mcdonald Launch)’, da Deutsch Los Angeles para a Taco Bell (Eua)
‘Anz Gaytms’, da Whybin\Tbwa Group Melbourne para a Anz (Australia)
‘Hands On Search’, da Hakuhodo Kettle Tokyo para a Yahoo! Japan (Japan)
‘Movies That Change Lives’, da Y&R Moscow para a Change One Life (Russia)
‘Abortiontravel’, da Ddb Spain Madrid / Ddb Spain Madrid para a Celem (European Women’S Lobby) (Spain)
’18Th Zone Embassy’, da Bbdo Guatemala para a Fritolay (Guatemala)
‘Anz Gaytms’, da Whybin\Tbwa Group Melbourne para a Anz (Australia)
‘Polish Diacritics Campaign’, da Ogilvy & Mather Advertising Warsaw para a Polish Academy Of Sciences (Polônia)
‘D Rose Jump Store’, da Tbwa\London para a Adidas (Reino Unido)
‘Saddle Blossoms’, da Tbwa\Hakuhodo Tokyo para a Cogoo – Clean City Organization (Japan)
‘The Hair Fest’, da Ogilvy & Mather Mexico City para a Casa De La Amistad (Mexico)
‘The Epic Split’, da Forsman & Bodenfors Gothenburg / Volvo Trucks Public Relations para a Volvo Trucks (Suécia)
‘Dacia Sponsor Day’, da Publicis Consultants Italia Milan para a Renault Italia (Itália)
‘2014 Taco Bell Breakfast Launch (Ronald Mcdonald Launch)’, da Deutsch Los Angeles para a Taco Bell (Eua)
‘Google ‘Reunion’‘, da Ogilvy & Mather India Mumbai para a Google, India (India)
‘Rice-Code’, da Hakuhodo Tokyo para a Inakadate Village (Japão)
‘Android Kit Kat‘, da Jwt London para a Nestlé (Reino Unido)
‘Sat-Jf14‘, da Loducca São Paulo / Big Hassle Media Los Angeles para a Record Collection (Brasil)
‘Love’, da Droga5 New York para a Honey Maid (EUA)
‘#Somostodosmacacos #Weareallmonkeys’, da Loducca São Paulo para a Neymar Jr (Brasil)
‘Animal Strike’, da Ddb Group New Zealand Auckland para a Paw Justice (Nova Zelândia)
Bronzes
‘Kombi Last Wishes’, da Almapbbdo São Paulo para a Volkswagen Do Brasil (Brasil)
https://www.youtube.com/watch?v=I_B4-UjQtD8
‘Dad’s Pregnant Too’, da Ogilvy & Mather Argentina Buenos Aires para a Kimberly Clark (Argentina)
‘The Anti Cancer Paste Up’, da Jwt Brazil São Paulo para a A.C.Camargo Cancer Center (Brasil)
‘Pantene Life Care’, da Grey Argentina Buenos Aires para a Procter & Gamble (Argentina)
‘Tattoo Skin Cancer Check’, da Ogilvy Brasil São Paulo para a Sol De Janeiro (Brasil)
‘Are You Klaus-Heidi?’, da Ddb Stockholm para a Lufthansa (Suécia)
‘Ungrounded: An Innovation Lab In The Sky’, da Ogilvy New York / Text 100 New York para a British Airways (Eua)
‘Google ‘Reunion”, da Ogilvy & Mather India Mumbai para a Google, India (India)
‘Giving’, da Ogilvy & Mather Bangkok para a Real Move Co. (Tailândia)
‘Very Good Manners’, da Cheil Poland Warsaw para a Polish Red Cross (Polônia)
‘No Child Brides’, da Havas Worldwide India Gurgaon para a Child Survival India (India)
‘#Mamming’, da 360I New York para a N/A (EUA)
‘Why Bring A Child Into This World?’, da David Buenos Aires para a Unilever (Argentina)
‘Be A Man’, da Volontaire Stockholm para a Kommunal (Suécia)
‘Incomplete Bios’, da Leo Burnett Costa Rica San Jose para a Fundación Paniamor (Costa Rica)
‘Rumble On The Rails’, da Ketchum Sports & Entertainment New York para a Committee For The Preservation Of Olympic Wrestling (Cpow); International Federation Of Associated Wrestling Styles (Fila); Usa Wrestling (EUA)
‘Rain For Sale’, da Ogilvy & Mather Colombia Bogotá / Geometry Global Bogotá para a The Coca-Cola Company (Colômbia)
‘Pantene Life Care’, da Grey Argentina Buenos Aires para a Procter & Gamble (Argentina)
‘Tattoo Skin Cancer Check’, da Ogilvy Brasil São Paulo para a Sol De Janeiro (Brasil)
‘Hsbc Now’, da Hsbc London para a Hsbc (Reino Unido)
‘Hit 3001’, da Jwt San Juan San Juan para a Department Of Economic Development And Commerce Of Puerto Rico (Porto Rico)
‘Taxi Stoltenberg’, da Try/Apt Advertising Agency Oslo para a Arbeiderpartiet (The Labour Party) (Noruega)
‘Abortiontravel’, da Ddb Spain Madrid / Ddb Spain Madrid para a Celem (European Women’S Lobby) (Espanha)
‘Almost Identical’, da Del Campo Saatchi & Saatchi Buenos Aires para a Mondelez International (Argentina)
‘Dad’s Pregnant Too’, da Ogilvy & Mather Argentina Buenos Aires para a Kimberly Clark (Argentina)
‘Trust Your Power’, da Saatchi & Saatchi New York para a Procter & Gamble (EUA)
‘Give Blood. Give Power. – Champions For Children.’, da Jung Von Matt Hamburg para a German Red Cross (Alemanha)
‘Ta No Mapa! (On The Map)’, da Jwt Brazil São Paulo para a Afroreggae (Brasil)
‘Message Barter’, da Ogilvy & Mather India Mumbai para a The Akanksha Foundation (India)
‘Solving #Sochiproblems’, da Pereira & O’Dell San Francisco para a Airbnb (EUA)
‘Assassin’S Creed Iv – Black Flag – Defy History’, da Sid Lee Paris para a Ubisoft Emea (França)
‘#Unapologetic’, da Mattel Inc El Segundo para a Mattel (EUA)
‘2014 Taco Bell Breakfast Launch (Ronald Mcdonald Launch)’, da Deutsch Los Angeles para a Taco Bell (EUA)