Blizzard vai mudar nome de personagem de “Overwatch” batizado em homenagem a funcionário acusado de assédio
Empresa anuncia também que não vai mais nomear personagens inspirada em figuras reais para ressaltar diferença entre mundo real e ficção
A Blizzard anunciou que vai fazer uma pequena mas importante alteração em um de seus mais populares jogos, “Overwatch”. O personagem McCree, batizado em homenagem a Jesse McCree, um ex-funcionário da empresa que trabalhou por anos na gigante dos games, receberá um novo nome. O motivo: McCree é um dos acusados de assédio sexual em um longo processo noticiado pelo Kotaku.
Por ora, a Blizzard não anunciou qual será o novo nome do personagem, e o estúdio ainda deve atrasar um arco de história no qual McCree seria peça importante para repensar como abordar o personagem após a mudança de nome. Além disso, a empresa informou que não vai mais nomear nenhum personagem em homenagem a funcionários reais.
“Nós construímos ‘Overwatch’ ao redor da ideia que inclusividade, igualdade e esperança são pedras fundamentais para construirmos um futuro melhor. Elas são centrais para o jogo e para todo o time de ‘Overwatch’.”, afirmou a empresa em um comunicado publicado no Twitter. “Não batizaremos mais personagens a partir de funcionários reais. Isso vai nos ajudar a reforçar que estamos construindo um universo ficcional que é inconfundivelmente diferente do mundo real e que melhor ilustra que a criação de ‘Overwatch’ é um esforço coletivo”.
Como lembra o The Verge, a Blizzard fez algo parecido recentemente. A empresa abandonou a ideia de criar skins temáticas para “Overwatch” inspiradas em jogadores renomados após Jay “Sinatraa” Won também ser acusado de assédio sexual.