Amaro cria Dia do Trabalho Invisível para trazer debate sobre jornada dupla feminina
Campanha ainda tem parceria com a Zenklub para oferecer desconto no cuidado com a saúde mental por tratamento online
A Amaro lançou uma campanha para jogar luz sobre a jornada dupla das mulheres. A iniciativa já reune cerca de 30 empresas parceiras da marca em um movimento de conscientização sobre a importância da divisão de tarefas no ambiente doméstico. A ideia seria marcar o dia 2 de maio seria marcado como o Dia do Trabalho Invisível.
Para dar visibilidade ao tema, abrir espaço para reflexões e propor ações que diminuam o problema de sobrecarga de trabalho para as mulheres, a Amaro lançou um site com conteúdos relacionados ao assunto. Na página, podemos encontrar números, curiosidades e até um quiz sobre trabalho invisível, que funciona como ferramenta para auxiliar na divisão de tarefas.
“Dar banho no filho, fazer comida para família, ir ao supermercado, lavar roupas e cuidar da casa. Essas são algumas das tarefas que fazem parte da rotina das mulheres no mundo todo, inclusive das que trabalham fora. Por convenções sociais, essas tarefas recaem exclusivamente sobre as mulheres, impactando suas vidas em termos físicos, psicológicos, emocionais e até profissionais. Estamos falando do “Trabalho Invisível”, o trabalho não remunerado que ocupa cerca de 12,5 bilhões de horas diárias de mulheres no mundo todo”, diz a Amaro no anúncio da campanha.
Para promover a ideia, a Amaro fechou até uma parceria com a Zenklub, plataforma de auxílio e tratamento da saúde mental por aplicativo. Pela Zenklub, as seguidoras da Amaro poderão ter apoio para lidar com questões decorrentes do excesso de tarefas e terão até 85% de desconto na primeira consulta e acesso gratuito ao conteúdo do aplicativo – que inclui podcasts e textos – por dois meses.