Guaraná Antarctica ganha edições de acerola e jabuticaba para celebrar centenário da marca
Campanha inclui mais quatro sabores e uma nova identidade visual para as latas com ilustrações de Andrés Sandoval
O Guaraná Antarctica comemora 100 anos de marca em 2021 e, para marcar a ocasião, vai apresentar uma edição especial da bebida com variações. Além da versão original, o refrigerante agora também conta com sabores de cajá, cupuaçu, acerola, jabuticaba, uva verde e erva-mate.
Criado junto da Soko, as seis novas versões da bebida foram escolhidas junto de um grupo selecionado de consumidores na internet e representam apostas da companhia em gostos vindos de todos os cantos do país. Isso também vale para as latas, cujo design tem inspiração na cultura nacional e conta com ilustrações do artista plástico Andrés Sandoval.
Os trabalhados são acompanhados de uma comunicação focada nessas referências da nova identidade visual, com a campanha indo ao ar em todas as redes sociais da marca – inclusive um filme estrelado pelo cachorror vira-lata caramelo que você pode conferir abaixo.
Na divulgação, o líder de criação do produto da Soko, Rafael Alves, escreve a preocupação maior da ação foi realmente dar vazão à mensagem de regionalidade. “Quando tivemos o desafio de lançar sabores regionais escolhidos pelo público, isso se tornou ainda mais importante. Por isso, nos preocupamos em trazer um casting diverso, real e que tivesse a cara de um Brasil verdadeiro, com esse pensamento indo desde o elenco de apoio até ao locutor, que é feirante de verdade e estreou com brilhantismo nessa nova profissão” diz o executivo.
As edições já estão disponíveis no mercado nas versões em lata de 350 mL, com cada região do país recebendo uma versão diferente nos principais pontos de venda – mas a Guaraná confirma que os interessados em experimentar todos os seis novos sabores pode obter as edições no site oficial da ação.