Nubank ultrapassa 35 milhões clientes no Brasil
Número representa um crescimento superior a 50% na base de usuários em um único ano, já que em março do ano passado eram cerca de 23 milhões de clientes
O Nubank, maior banco digital independente do mundo, acaba de ultrapassar a marca de 35 milhões de clientes no Brasil. O número representa um crescimento superior a 50% na base de usuários em um único ano, já que em março do ano passado eram cerca de 23 milhões de clientes.
Fundado em 2013, o Nubank possui clientes em 100% dos municípios brasileiros. Ao longo desses anos, a empresa garante que permitiu uma economia de mais de R$ 19 bilhões aos usuários com serviços como cartão de crédito sem anuidade e conta digital com transferências e manutenção gratuitas. O cálculo é feito com base no custo médio praticado pelo mercado em tarifas para abertura de conta, taxas de manutenção e transferências internas e entre bancos e cobrança de anuidade do cartão.
Atualmente, dos mais de 35 milhões de clientes, 21 milhões possuem o cartão de crédito roxinho e 32,5 milhões possuem a conta digital, que encerrou 2020 com o total de R$ 29,6 bilhões em depósitos, montante 100% maior que o registrado ao final do ano anterior.
Valor de mercado, aquisições e expansão
Com mais de US$ 1,2 bilhão captados em sete rodadas de investimentos desde a sua fundação, o Nubank já é uma das cinco instituições financeiras mais valiosas da América Latina. De 2020 até o presente momento, o banco digital completou a aquisição de três empresas: a Easynvest, corretora digital de investimentos com mais de 1,5 milhão de clientes; a Cognitect, empresa de tecnologia norte-americana, que é referência internacional no mercado de engenharia de software e criadora de algumas das mais importantes linguagens funcionais de programação; e a Plataformatec, consultoria de tecnologia especializada em metodologia ágil.
No período, o Nubank também iniciou suas operações no México e na Colômbia com o lançamento do cartão de crédito roxinho e diversificou seu portfólio no Brasil, passando a oferecer produtos de seguro, investimento e soluções de pagamento instantâneo.