A Semana em Trailers: “Captive State“, documentário sobre Uwe Boll e mais
Novo documentário sobre o processo de impeachment da ex-presidente Dilma também deu o que falar em semana povoada por polêmicas
Emoção foi algo que não faltou no mundo do audiovisual nos últimos dias. Na televisão, foi reportado que “American Gods” encontra-se em uma verdadeira e gigantesca crise conforme a produção muito provavelmente perdeu o seu segundo showrunner antes mesmo da estreia de sua problemática segunda temporada. No cinema, enquanto isso, informações sobre a possível saída de Henry Cavill de seu papel de Superman mergulharam as redes sociais (e as assessorias da Warner Bros. e do ator) em completo caos. Já em terras brasileiras, a seleção do “O Grande Circo Místico” de Cacá Diegues para representar o país no próximo Oscar gerou um certo desconforto entre aqueles que acompanham a temporada de prêmios.
Mas em meio a tanta polêmica sobraram algumas boas notícias para os amantes da sétima arte. Enquanto a Netflix liberou nas redes o primeiro trailer do aguardado de “The Ballad of Buster Scruggs” dos irmãos Coen, a Globo tomou uma medida ousada e anunciou sua primeira série baseada numa thread do Twitter, aos cuidados de Gloria Perez e Miguel Falabella e tudo.
A semana, porém, não parou por aí, soltando mais prévias de projetos inusitados e esperados. Confira abaixo alguma destes novos trailers, lançados entre os últimos dias 10 e 14 de setembro.
“F#ck You All: The Uwe Boll Story”
“Alone in the Dark: O Despertar do Mal”. “Em Nome do Rei”. “Far Cry: Fugindo do Inferno”. Se você reconhece qualquer um destes títulos e sente um arrepio na espinha ao ouvi-los, você provavelmente sabe quem é Uwe Boll, o diretor que é conhecido pelos filmes mais mal recebidos da História. Mas por mais que o diretor tenha se tornado um sinônimo lógico com produções de péssima qualidade, sua figura nunca deixou de interessar e mesmo fascinar muitos; afinal, quem mais convidaria os críticos que falaram mal de seus projetos para se pegar numa rodada de boxe? É esta figura mitológica que se tornou objeto de estudo no documentário (apropriadamente intitulado?) “F#ck You All: The Uwe Boll Story”, que entrevista diversos profissionais que já se envolveram com produções comandadas pelo “lendário” cineasta alemão. O longa ainda não tem previsão de estreia em qualquer circuito, mas se você quer saber qual é o nível da coisa o filme ganhou um trailer esta semana que dá um gostinho do que vem por aí.
“Hunter Killer”
É até estranho lembrar disso hoje, mas com ou sem polêmica em torno de seu histórico Gary Oldman enfim levou o seu Oscar este ano por seu retrato como Winston Churchill em “O Destino de uma Nação”. Agora, praticamente um semestre depois de sua vitória triunfal na principal premiação de Hollywood, o veterano ator inglês agora faz como a imensa maioria dos recém-vencedores da estatueta da História e participa de um projeto menor para dar um respiro de toda a intensidade da temporada. O que ninguém esperava, porém, é que este filme fosse ser justo mais uma das produções de ação de terceiro escalão estreladas por Gerard Butler, no caso o thriller “Hunter Killer” que acompanha atritos da entrada ilegal de um submarino americanos em águas de outra soberania e a possível terceira guerra mundial que ele pode causar. Previsto para estrear no próximo dia 26 de outubro e com Common e Linda Cardellini no elenco, a produção é dirigida por Donovan Marsh e ganhou seu trailer final esta semana.
“Excelentíssimos”
Se você foi ver “O Processo” há alguns meses e pensou “puxa, será que fizeram outro filme sobre o impeachment?” na saída da sessão, nós temos a resposta para sua pergunta e ela se chama “Excelentíssimos”. Prestes a fazer sua premiere no Festival de Brasília deste ano (onde estreia no domingo) e marcado para chegar ao circuito nacional no dia 22 de novembro, o documentário comandado por Douglas Duarte promete fazer um recorte do golpe pela visão do Congresso Nacional, local que ganhou destaque durante o processo de impedimento da ex-presidente Dilma por conta do verdadeiro circo midiático formado em torno da aprovação do impeachment. A primeira prévia, lançada esta semana pela Carta Capital, já mostra grande parte dos principais atores por trás do momento político, incluindo figuras importantes das atuais eleições como o ex-presidente Lula e o candidato à presidência Jair Bolsonaro.
“Captive State”
Para fechar, temos a primeira prévia do promissor “Captive State”, thriller com quê de político estrelado por John Goodman e Vera Farmiga que é também o novo filme de Rupert Wyatt, cineasta responsável pelo primeiro capítulo da última trilogia de “Planeta dos Macacos” e que até outro dia estava no comando da aventura solo do x-men Gambit. Com previsão de estreia para março de 2019 nos Estados Unidos, o longa promete mostrar uma realidade onde os Estados Unidos (e o resto do mundo) já se encontram dominados por forças alienígenas que estabeleceram um regime rígido. O primeiro trailer – que você confere abaixo – dá um gostinho do totalitarismo por trás do governo alien, que anuncia um Estado sem pobreza, fome e violência.