Twitter oficializa anúncios que incluem botão de instalar app
Um botão que convida para comprar um item também foi visto pelos usuários em algumas tuitadas
Depois de alguns meses de testes, o Twitter lançou oficialmente a modalidade de tuítes patrocinados que incluem um botão que permite instalar o aplicativo anunciado.
Esses anúncios, que aparecem em meio ao feed de tuítes dos usuários segmentados, oferecerão links diretos para as lojas de aplicativos da Apple e do Google.
A notícia é ótima para os desenvolvedores de aplicativos, que podem encontrar na rede social uma forma de divulgar seus apps e aumentar o número de compras ou de downloads.
Quase ao mesmo tempo, alguns usuários também perceberam o aparecimento de um botão ‘Compre agora’, que acompanhava tuítes que promoviam produtos que (teoricamente) poderiam ser comprados a partir do clique no botão – o Re/Code, que percebeu a novidade, diz que nada acontece ao clicar no botão, que aparece apenas na versão mobile do Twitter.
Outros usuários que tiveram acesso a tuítes com esse botão dizem ter sido encaminhados para o site Fancy, já na área de finalização da compra. Nem o Twitter nem o site Fancy se pronunciaram sobre o assunto, dando a entender que essa pode ser uma funcionalidade que ainda está em estágio experimental.
Não é impossível que, além de instalar aplicativos de forma mais rápida, tuítes passem a permitir compras diretas. Há pouco tempo, uma parceria entre o Twitter e a Amazon permitia salvar itens no seu carrinho da loja online usando uma hashtag. Vamos combinar que o funcionamento de um botão em um tuíte não seria muito diferente disso, não é mesmo?