‘Orange is the New Black’, da Netflix, tem 12 indicações ao Emmy
A 2ª temporada de House of Cards, também uma produção do serviço de streaming, arrematou 13 indicações
As produções independentes da Netflix têm feito sucesso não apenas com o público, mas também com a crítica. Entre os indicados ao Emmy deste ano, tanto “Orange is the New Black” quanto “House of Cards” foram grandes destaques.
A primeira temporada da história de Piper Chapman arrematou 12 indicações, fazendo de “OITNB” a série de comédia mais indicada desse Emmy. Já a segunda temporada da trama política de Frank Underwood recebeu 13 indicações, com o casal Underwood (Robin Wright e Kevin Spacey) apontados para os prêmios de melhor atriz e melhor ator de série dramática.
Com a indicação de dois documentários originais e de uma sitcom, o Netflix comemora um total de 31 indicações ao Emmy, ficando no terceiro lugar entre as produtoras mais lembradas pela premiação, atrás apenas da HBO (99 indicações) e da FX (45).
Dentre as premiações oferecidas a programas de TV a cabo, não é nenhuma surpresa ver “Game of Thrones” como o grande destaque, com 19 indicações ao Emmy, inclusive a de melhor série dramática da TV.
A lista completa de indicados ao Emmy, que incluem outras séries como “Fargo”, “American Horror Story”, “Breaking Bad”, “Downton Abbey”, “True Detective”, “The Newsroom” e “Modern Family”, pode conferida no site oficial da premiação.