No futuro, telas poderão ser enroladas igual cartolina
Esse protótipo de tela flexível da LG é uma promessa de monitores e telas mais leves e resistentes para os próximos anos
Enroladinha, ela tem apenas 3 centímetros de diâmetro, e é bem leve. Lembra aquela cartolina do trabalho na escola, mas na verdade é um protótipo de tela flexível de 18 polegadas, fabricado pela LG.
Ao invés de plástico tradicional, que é mais rígido, essa tela utiliza como base a poliamida, mesmo tipo de polímero encontrado no nylon, que dá essa característica maleável ao produto e, consequentemente, mais resistência, já que um impacto poderia ser amortecido pela flexibilidade do material.
A novidade pode ser interessante mais pela leveza e resistência do que pela sua maleabilidade – os monitores e telas ficariam ainda mais fininhos, leves e fáceis de transportar, características bem valiosas no mercado, além de serem menos suscetíveis a quebra.
Por enquanto, esse tipo de display OLED é apenas um protótipo, e ainda apresenta cores pouco vivas, mas com base no que já foi desenvolvido, a LG acredita que será possível trazer ao mercado telas de 60” ou mais, com resolução 4K. já em 2017.
Pode ser uma ótima notícia para você que vive trincando a tela do seu smartphone: imagine poder parar de se preocupar caso o aparelho escorregue do seu bolso e se estatele no chão. É a tecnologia trabalhando em prol dos mais desastradinhos e, quem sabe, provendo dispositivos ainda mais leves do que os atuais.