Pinterest agora permite troca de mensagens ao estilo de apps sociais
NULL

Pinterest agora permite troca de mensagens ao estilo de apps sociais

No entanto, para começar uma conversa, é preciso destacar algum dos seus pins

por Jacqueline Lafloufa

A preferência por troca de mensagens privadas já havia sido reconhecida como uma tendência pelo relatório da Kleiner Perkins no começo deste ano, e cada vez mais empresas tem apostado nisso. A mais recente iniciativa é do Pinterest, que agora possui um sistema próprio de troca de mensagens, bem parecido com os aplicativos sociais como WhatsApp. A diferença é que, para começar um bate-papo, é preciso usar um pin como referência.

O chat é basicamente iniciado ao encaminhar para algum dos seus contatos uma referência de alguns dos seus murais, e daí para frente é possível trocar textos e conversar com a pessoa sem que as informações precisem estar postadas publicamente.

Essa é a parte final de uma série de formatos de interação entre os usuários que o Pinterest tem oferecido, como os comentários, a possibilidade de encaminhar um pin para alguém e, agora, a opção de bater um papo com o destinatário do pin enviado.

messages_2_US

 Para mim, isso só reforça a ideia de que o Pinterest quer se tornar uma rede social de referências imagéticas, ao invés de busca visual.  

Pinterest quer se tornar uma rede social de referências imagéticas, ao invés de busca visual.  ">compartilhe

Em entrevista ao The Verge, Tom Watson, designer de produto do Pinterest, acredita que esse seja um formato de conversação bem mais interessante do que o Facebook Messenger, por exemplo, já que o assunto é iniciado a partir de uma referência, e não apenas um ‘oi, tudo bem?’.

A opção de chat no Pinterest já está disponível no site e também nos aplicativos para iOS e Android. Para iniciar a conversa, basta selecionar um pin e escolher o botão do aviãozinho, que envia o pin para alguém que você conheça.

As conversas também poderão funcionar em grupos, o que diferencia as mensagens do Pinterest de uma DM do Twitter, por exemplo.

Para mim, isso só reforça a ideia de que o Pinterest quer ser mais do que apenas uma ‘ferramenta de busca visual’, mas sim se tornar uma rede social de referências imagéticas.

Via:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link