Timelapse incentiva turismo na Coreia do Norte
Objetivo é tornar a capital Pyongyang um destino popular para as férias
Parece pegadinha, mas não é. A República Democrática Popular da Coreia – ou simplesmente Coreia do Norte – está de olho no mercado turístico. O país comandado com mãos de ferro por King Jong Un mantém aquele que é considerado um dos regimes mais opressores e brutais do mundo, e por isso mesmo não deixa de ser surpreendente a decisão de se abrir para o turismo – desde que os visitantes sejam mantidos em uma rédea curtíssima, é claro.
Encomendado pela agência de turismo Koryo Tours, o timelapse produzido pela JT Singh mostra alguns dos atrativos da capital Pyongyang, urbana, moderna e funcionando em um ritmo frenético como qualquer outra metrópole. Chama a atenção, entretanto, o fato de não aparecer quase nada de diversão e uma ou outra pessoa sorrindo. Ainda assim, o vídeo consegue despertar um certo interesse – ou seria mais uma curiosidade?
A pergunta que fica, no final das contas, é se depois de assistir a este vídeo Dennis Rodman vai resistir e manter a promessa de nunca mais colocar os pés na terra de King Jong Un. Será?