Honda Insight | Let It Shine
A Honda lançou na Europa uma campanha para o seu novo Insight Hybrid, e com uma proposta bem ousada: se tornar a empresa mais admirada do mundo. A intenção é fortalecer a filosofia da marca quanto a sustentabilidade e produtos cada vez mais amigáveis ao meio-ambiente.
Segundo a Honda, o Insight vai ser o carro híbrido mais acessível do mercado, e por isso a escolha da assinatura “Everyone Wants to Be Good.” A campanha vai envolver diversas mídias, incluindo ponto de venda, e o primeiro comercial já está no ar.
“Let It Shine” parece ser uma gigante tela de LEDs animados, que conta uma história através de ícones. Mas não é bem isso que está gerando essa animação ao som de “This Little Light of Mine” de Berend Dubbe.
Produzido pela Bouffant, a gravação física do comercial foi um verdadeiro exercício matemático, para depois contar com apoio digital na pós-produção. Essa medida foi, inclusive, uma alternativa para controlar a emissão de carbono durante as filmagens
Outras duas características marcam essa campanha: o uso do ícone Honda Eco (a flor) e o abandono da cor verde para representar qualquer coisa ligada a meio-ambiente. A partir de agora, a Honda passa a utilizar tons de roxo, laranja e amarelo em sua comunicação para esse tipo de veículo.
Assista o comercial abaixo, e um making of aqui. A criação é da Wieden + Kennedy Amsterdam.