Facebook testa o uso de tags para indicar sátiras
A palavra ‘sátira’ apareceria entre colchetes antes do título do post, para deixar claro que trata-se de um conteúdo inverídico
Você, leitor do B9, provavelmente já sabe se virar muito bem no mundo digital, compreendendo que conteúdos publicados pelo The Onion, Sensacionalista ou pelo The Piauí Herald são humorísticos, ainda que possam estar relacionados a (ou redigidos como se fossem) fatos reais.
Mas isso não é óbvio para todo mundo, e seria para alertar essas pessoas menos versadas nas piadas contemporâneas que o Facebook estaria testando um novo recurso: o aviso de conteúdo satírico.
De acordo com as imagens obtidas pelo Ars Technica, postagens de publicações como o ‘The Onion’ viriam acrescidas de um ‘[sátira]’ antes dos títulos, deixando claro que aquele material não tem compromisso com a verdade.
É basicamente a versão digital do Leonard, do seriado “The Big Bang Theory”, segurando uma plaquinha para indicar sarcasmo para o Sheldon.
“Estamos fazendo esses testes […] porque recebemos um retorno de que as pessoas queriam que fosse mais fácil distinguir um conteúdo satírico de artigos verdadeiros”, explicou um representante do Facebook em resposta ao Mashable.
Bazinga!