Snapchat poderá ter propaganda ainda neste ano
Chamada de Snapchat Discovery, a opção permitiria a inserção de comerciais entre as mensagens trocadas pelos usuários
O Snapchat em breve não será um reino virtual livre de propaganda. Segundo o Wall Street Journal, está planejado para novembro o lançamento do Snapchat Discovery, uma funcionalidade que permitirá que anunciantes insiram comerciais entre as fotos e mensagens trocadas pelos usuários.
Além de vídeos curtos, as marcas poderiam também oferecer anúncios tradicionais, mensagens de textos e outros conteúdos que pudessem ser encaixados na usabilidade do app.
Especula-se também que o Snapchat esteja trabalhando na implementação de ofertas de compra dentro do próprio aplicativo (as in-app purchases), o que poderia ser lançado antes mesmo do Snapchat Discovery.
Considerando que o Snapchat já é a 3ª rede social mais utilizada entre os jovens norte-americanos, a inserção de propaganda é apenas uma questão de tempo. Resta saber se será um modelo intrusivo, se os comerciais também desaparecerão em 10 segundos, ou se haverá um jeito de ‘pular’ os anúncios.