Não é só a Amazon: Disney também quer usar drones nos seus parques
Pedidos de patente da Disney transforma drones em pixels aéreos, faz marionetes de bonecos no céu e até os utiliza para projetar imagens no ar
Além de serem usados para gravar imagens aéreas de protestos manifestações, e quem sabe em breve transformarem-se em assistentes de fotógrafos e em entregadores robóticos para a Amazon, os drones também estão no alvo da Disney.
A marca infantil fez três diferentes pedidos de patente para uso dos robozinhos voadores, com a intenção de fazer deles outdoors aéreos. Uma das patentes dá conta de um modelo chamado de ‘floating pixel’, ou ‘flixel’, que seriam pixels voadores, feitos com os drones, que poderiam substituir os fogos de artifício usados nos shows dos parques da Disney (e abre toda uma nova oportunidade de ‘controlador aéreo de drones de show da Disney’, já pensou?)
Além disso, há planos também de usar os drones para posicionar equipamentos que projetariam imagens no céu ou até mesmo sustentando bonecos e fazendo deles marionetes nos ares.
Se todas as patentes forem aprovadas, dentro de alguns anos os shows da Disney prometem ser muito mais mágicos do que são hoje.