Garota presa sob escombros chama atenção para ONG infantil na Dinamarca
We Love People assina ação para a Red Barnet/Save the Children
Em março deste ano, o filme Most Shocking Second a Day Video, da ONG Save the Children, chamou a atenção para a situação das crianças na guerra da Síria. No continente africano, a organização também está trabalhando para construir clínicas que ajudem a reduzir as altíssimas taxas de mortalidade infantil, com ajuda da comunidade do Minecraft. E se você acompanha o noticiário internacional, sabe que a entidade ainda tem muito a fazer para ajudar as crianças ao redor do mundo. Só que, para isso, ela precisa de dinheiro.
Para ajudar a divulgar a arrecadação de fundos para a Red Barnet – braço dinamarquês da Save the Children – a agência We Love People criou uma ação bastante interessante na estação central de Copenhagen. Quem passava pelo local, ouvia os gritos de socorro de uma garota de 12 anos chamada Melika, que estava presa sob os escombros de uma construção destruída.
Conforme as pessoas interagiam com a instalação via Instagram, os escombros iam sendo removidos, até um final que surpreendeu os participantes.