GE estreia perfil brasileiro no Instagram com criativos aviões de papel
Com as turbinas GEnx e outras máquinas gigantes em solo nacional, marca espera repetir o engajamento do case norte-americano
Quem participou do workshop de mídias sociais do Cris Dias, sabe como um bom perfil corporativo deve ser. Não é uma mera repetição da campanha de TV ou post-banner. É preciso definir um estilo, criar conteúdo inspirador e gerar identificação com o seguidor.
Nesse quesito, eu já elogiei por aqui o perfil no Instagram da General Electric, que encanta com suas imagens de bastidores e pornografia tecnológica. Um espaço geralmente oculto e complicado, mas que é revelado diariamente a cada foto e já permitiu uma série de ações de comunicação.
Os perfis da General Electric nos EUA são considerados cases de sucesso de engajamento em redes sociais
Agora, aproveitando a vinda de sua tecnologia de aviação para o Brasil – o motor GEnx – a marca estreou hoje um perfil brasileiro na rede social, que promete a mesma linha do case de sucesso original, com foco no engajamento do usuário.
Material para abastecer o Instagram não deve faltar, já que a GE Celma, em Petrópolis, no Rio de Janeiro, passará a ser a maior planta de revisão e manutenção de turbinas GEnx fora dos Estados Unidos.
Em paralelo, a GE criou uma ação que pede aos seus seguidores nas redes sociais que construam aviões de papel e publiquem uma foto utilizando a hashtag #MissaoGEnx. Os mais criativos serão selecionados para passar por uma intervenção de ilustradores, e publicados no site missaogenx.com.br
A iniciativa está sendo feito em parceria com o popular Manual do Mundo, que ensina como fazer diferentes tipos de avião de papel.