“O Abutre”: Um trailer interativo que não vai estragar o filme
Jake Gyllenhaal praticando jornalismo sangrento nas noites da Los Angeles
Sempre gostei muito de assistir trailers de filmes, mas é algo que tenho evitado cada vez mais. A quantidade de prévias que entregam pontos importantes da história é gritante, e frequentemente tem estragado a experiência de descobrir e ser surpreendido enquanto assistimos ao filme em si. É uma discussão que já atingiu até os donos de cinema nos Estados Unidos.
É por isso que gostei do site de “Nightcrawler”, novo filme estrelado por Jake Gyllenhaal. É praticamente um trailer interativo, em que a trama vai sendo apresentada em pílulas que pedem a intervenção do usuário.
A interação pode ser básica, mas a ótima produção garante o interesse e faz bem o papel de gerar curiosidade aos potenciais compradores de ingresso. Você ainda pode assistir ao trailer, ver fotos, sinopse e todo o cardápio básico de qualquer site de filme.
“Nightcrawler”, que no Brasil se chamará “O Abutre”, conta a história de Lou Bloom (Gyllenhaal), que, desesperado por um emprego, começa a vagar pelas noites de Los Angeles atrás de acidentes de carro e crimes. Seu objetivo é tirar fotos para vender à mídia, transformando corpos em dólares na prática do jornalismo sangrento. Uma espécie de Datena que bota a mão na massa (foi mal a comparação).
A direção é do estreante Dan Gilroy, que foi roteirista de “Gigantes de Aço” e “O Legado Bourne”. “O Abutre” estreia nos EUA no próximo dia 31 de outubro, e no Brasil só em 25 de dezembro.