Será que dá mesmo para comparar resultados do Twitter e do Facebook?
Consideradas as duas maiores redes sociais do momento, elas funcionam de modos diferentes e tem públicos bem diversos
Tanto Twitter quanto Facebook são consideradas importantes redes do momento, mas como comparar resultados de campanhas em cada uma delas? Será que o tipo de interação e de usuários de cada uma dessas redes sociais não são diferentes demais para serem comparados?
Trazendo mais dados do que respostas, esse infográfico produzido por uma parceria entre Forbes e Statista mostra que apesar de quaisquer semelhanças, Twitter e Facebook tem números e resultados bem diversos.
Além da grande diferença de usuários ativos mensais, as principais contas/páginas são completamente diferentes – no Twitter, a conta mais seguida é a de Katy Perry, seguida pelo astro pop Justin Bieber e pelo presidente dos EUA, Barack Obama. Já no Facebook, as personalidades em destaque são Shakira, Cristiano Ronaldo e Eminem.
Entre seus usuários, o Twitter tem uma audiência muito mais mobile que a do Facebook, mas o tráfego gerado pela rede social de Mark Zuckerberg é inegável: cerca de 20 vezes maior do que o gerado pelo Twitter.
Uma evidência numérica de que é no mínimo complicado comparar as duas redes.