Campanha da Victoria’s Secret que destaca ‘corpo perfeito’ é rejeitada pela audiência

Campanha da Victoria’s Secret que destaca ‘corpo perfeito’ é rejeitada pela audiência

Na contramão do ‘Beleza Real’ da Dove, o slogan da marca pega mal e tem até petição por pedido de desculpas

por Jacqueline Lafloufa
perfect-body-victoria-secret

E a Victoria’s Secret errou feio na mais recente campanha. Anunciando sua linha de lingeries, a marca destaca o slogan “The Perfect ‘Body’”, dando a entender que o mais importante é estar com ‘tudo em cima’, de preferência como as moças que aparecem na imagem.

O posicionamento parece bem contrário ao estilo ‘beleza real’ da Dove, por exemplo, e pegou muito mal com a audiência. Uma petição online que solicita um pedido de desculpas da marca e correção do “marketing irresponsável da nova linha de soutiens ‘Body’” já possui mais de 20 mil assinaturas, demonstrando o quão insatisfeito o público ficou com a mensagem.

A falha deu até mesmo a oportunidade para que a marca britânica JD Williams promovesse a hashtag #PerfectlyImperfect, que convida as mulheres a se sentirem confiantes com o próprio corpo, sejam elas de quaisquer tamanhos, cores, idades ou modelos. A movimentação online pede às mulheres que compartilhem seus ‘defeitos favoritos’, destacando que o corpo perfeito “não existe”.

Errou feio, Victoria’s Secret. Errou rude.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link