Quando um rumor aparece no Financial Times, ele merece um tantinho de atenção. A publicação revelou neste domingo que o Facebook estaria para lançar uma versão “profissional” do site, focado na interação entre pares no mundo dos negócios.
Apelidada pela mídia de Facebook at Work, esse módulo da rede social permitiria manter separados o perfil pessoal, onde você compartilha fotos de gatinhos e dos seus filhos, de um perfil profissional, mais sério e focado em assuntos voltados à sua carreira.
Com isso, o Facebook se tornaria uma concorrência forte para o LinkedIn, bem como para outras empresas que fornecem serviços para o mundo business, como Microsoft e Google. Poderia ser também um jeito de evitar que o Facebook continuasse bloqueado nas redes corporativas, já que haveria uma “versão séria” da rede social para manter contato profissional.
Ainda não se sabe se o Facebook teria como passar a imagem de local confiável para a troca de mensagens entre colegas de trabalho, já que muitas empresas ainda se preocupam bastante com a segurança da informação, já que muitas vezes dados confidenciais seriam trocados através da rede.
Será que o processo de decidir aceitar o chefe no Facebook vai se tornar mais simples?