El Ojo de Iberoamérica, o “Cannes” iberoamericano, começa hoje em Buenos Aires
Festival acontece há 17 anos, destacando uma visão latina da publicidade e da comunicação
Tem início hoje, em Buenos Aires, na Argentina, a 17ª edição do El Ojo de Iberoamérica, premiação focada no países que falam espanhol e português.
Líder na região iberomericana, o El Ojo é uma espécie de “Cannes” latino, que promove capacitação através de workshops, inspira, reúne e premia os melhores trabalhos e profissionais latinos, segundo um júri composto por pares também latinos.
Além de destacar peças que tenham se mostrado inovadoras e eficientes, o El Ojo se preocupa em mostrar a trajetória e como se desenvolveram alguns dos principais profissionais e empresas locais, com o objetivo de colocar a Iberoamérica entre as principais potências publicitárias mundiais.
O B9 acompanha o festival diretamente de Buenos Aires, destacando os finalistas e os vencedores de cada categoria, que incluem Cinema e TV, Gráfica, Rádio, Via Pública, Interativo, Mobile, Media, Direto, Promo, PR, Design, Postais, Sustentável, Esportes, Conteúdo, Campanhas Integradas, O Terceiro Olho, Inovação, Eficácia, Ideia Latina, Produção Audiovisual e Produção Gráfica.
* Jacqueline Lafloufa foi à Buenos Aires a convite da Arabella, agência parceira do festival El Ojo.