E se alguns de seus personagens favoritos tivessem nascido no século 16?
A resposta está no projeto do fotógrafo Sacha Goldberger
No século 16, Leonardo da Vinci pintou a Monalisa. Henrique VIII foi coroado rei da Inglaterra e anos depois criou a Igreja Anglicana. Pela primeira vez, o público teve a oportunidade de visualizar a pintura do teto da Capela Sistina concluída. Maquiavel escreveu O Príncipe, Shakespeare escreveu Hamlet. As Capitanias Hereditárias foram estabelecidas no Brasil.
A história comprova que o século 16 foi riquíssimo em termos de personalidades interessantes e fatos marcantes. Como seria, então, se alguns de nossos personagens favoritos – entre super-heróis, vilões e afins – tivessem nascido nessa época? Em um interessante exercício, o fotógrafo Sacha Goldberger usou algumas técnicas da época para compor retratos de alguns nomes famosos da cultura pop, do Super-Homem a Darth Vader, passado por Hulk, Curinga e Branca de Neve.
Segundo o My Modern Metropolis, o projeto consumiu 2 anos de trabalho de Goldberger, que contou com uma equipe que incluiu especialistas em maquiagem, cabelo, efeitos especiais e estilistas. Ao site, ele disse que essa série foi a realização de um sonho. “Quando você vê o Hulk em frente a você e pede que ele pareça romântico, é maluco. O Curinga também foi bastante impressionante. Ele aguentou 3 horas de maquiagem e começou a agir como Heath Ledger no filme O Cavaleiro das Trevas”, contou.
Para conferir a série na íntegra, clique aqui.