Grupos abertos do Viber estreiam em beta e permitem acompanhar chats públicos
Por enquanto, a iniciativa funciona apenas com parceiros da ferramenta
Anunciados há alguns meses, os grupos abertos do Viber finalmente estrearam. A partir de uma nova aba “public” é possível buscar alguma das “salas de bate papo” abertas.
O funcionamento é simples: as pessoas que participam do grupo postam livremente, enviando imagens, vídeos, textos e stickers, e os seguidores do grupo aberto podem acompanhar o papo. A vibe é meio voyer, mas é interessante para acompanhar discussões e tópicos específicos, como as melhores séries do momento, segundo a equipe do Omelete.
Dentre os grupos abertos mais seguidos está o grupo “Zuera Never Ends”, com mais de 8,8 mil seguidores, e o grupo do “Não Salvo”, com 8,7 mil seguidores. Além deles, existem também grupos do canal A&E Brasil, da Jovem Pan, do Esporte Interativo e do Pânico.
O Brainstorm#9 também é um dos parceiros do Viber para testar a nova funcionalidade – quem quiser acompanhar pode acessar viber.com/B9 ou buscar o grupo diretamente no aplicativo.
A princípio, a interação com os chats públicos acontece apenas através do app mobile – quem quiser interagir e acompanhar os chats a partir do desktop vai precisar esperar uma atualização, prevista para dezembro.