Google Trends 2014: o que o mundo buscou durante o ano
NULL

Google Trends 2014: o que o mundo buscou durante o ano

Dentre as mais de 3 trilhões de buscas, mais esperança do que medo, mais ciência do que ficção

por Jacqueline Lafloufa

Todo fim de ano, o Google analisa o total de pesquisas feitas no seu buscador e revela o que o mundo mais procurou. Nesse ano, junto com os dados, um vídeo bastante sensível mostra que buscamos mais por esperança do que por medo, e que acreditamos mais na ciência do que na ficção, com flashes de alguns dos principais momentos de 2014.

No mundo inteiro, a principal busca foi pelo ator Robin Williams, que faleceu em agosto. O segundo termo mais buscado foi “World Cup”, relativo à tão aguardada Copa do Mundo no Brasil, seguido por “Ebola”, a doença que assola parte da África, “Malaysia Airlines”, a operadora aérea que precisou lidar com diversas tragédias neste ano, e “ALS Ice Bucket Challenge”, o nome em inglês do Desafio do Balde de Gelo.

Outras buscas foram divididas por categorias, como vídeos mais buscados, notícias globais, aparelhos eletrônicos, atletas e pessoas mais procuradas no Google. Uma categoria “perdas” também revela quais foram as personalidades falecidas que foram mais buscadas no Google – globalmente, Robin Williams aparece na primeira colocação, seguido por Philip Seymour Hoffman, Peaches Geldof, Shirley Temple e Maya Angelou. No Brasil, as personalidades falecidas mais procuradas foram o ex-candidato à presidência Eduardo Campos, o ator Robin Williams, o ator José Wilker, o cantor Jair Rodrigues e o narrador Luciano do Valle.

Cada país que aparece no Google Trends 2014 também tem seu bom punhado de pesquisas esquisitas, e no Brasil acho que o grande destaque é a série “Como…?”, que tem na primeira colocação “…ganhar dinheiro”, seguida por “…perder barriga”, “…tirar print”, “…excluir Facebook” e “…baixar WhatsApp”.

google-trends-brasil2

Também estivemos curiosamente interessados em como fazer arroz, tapioca, panqueca, brigadeiro e cupcake, descobrir porque sonhamos (1º lugar), soluçamos, bocejamos, espirramos e choramos, e ansiosos por descobrir o que é WhatsApp (1º lugar), filosofia (!), HPV, substantivo e sustentabilidade.

google-trends-brasil

Dá para conhecer todas as categorias e as palavras e expressões mais buscadas no site do Google Trends 2014.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link