YouTube se posiciona como grande rival da TV na competição por investimento de mídia

YouTube se posiciona como grande rival da TV na competição por investimento de mídia

O alcance dos vídeos do YouTube entre os Millenials podem ser o principal motivo

por Jacqueline Lafloufa
youtube-capa

Segundo dados da Nielsen, o YouTube hoje é líder em audiência entre o público considerado Millenial, com idade entre 18 e 34 anos. Nenhum outro canal de TV a cabo consegue ultrapassar o alcance do YouTube, que ainda foi avaliado pela audiência dessa faixa etária como o principal local para assistir conteúdos, bem à frente de empresas digitais ou de canais de TV como ESPN, Hulu, Facebook ou Comedy Central.

Um relatório do BusinessInsider Intelligence também revelou que o YouTube tem um impressionante alcance internacional, com a 3º maior penetração global entre os usuários de internet, de acordo com dados do GlobalWebIndex, logo na frente do Twitter, que ficou na 4ªa colocação.

Com isso, o site de vídeos do Google acaba se tornando uma excelente alternativa para os anunciantes, que podem acabar sangrando parte da mídia destinada à TV para redirecionar o investimento em vídeos do YouTube.

De acordo com o Business Insider, o principal cuidado que os anunciantes deverão ter ao anunciar no YouTube é apostar em vídeos que a audiência realmente goste de assistir, e não em comerciais. Os gêneros com maior índice de visualização entre os jovens adultos costumam ser música, comédia e vídeos tutoriais, no estilo “como fazer”. Para uma audiência mais velha, acima dos 50 anos, o foco deve ser em notícias, vídeos educacionais e tutoriais.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link