Revista Forbes estreia capa patrocinada, primeiro anunciante é a AT&T

Revista Forbes estreia capa patrocinada, primeiro anunciante é a AT&T

Ousada, a Forbes aposta em mais uma modalidade de branded content com opção de capa escolhida pelo anunciante

por Jacqueline Lafloufa
forbes-capa-2015-sponsored

Além da tradicional capa escolhida pelos editores, a Forbes deste mês, que traz como destaque a sua lista dos “30 Abaixo dos 30” focada em empreendedorismo, oferece a opção de uma capa customizada de acordo com o interesse do patrocinador, a AT&T.

Aparecendo como uma segunda opção de capa, com destaque para uma empreendedora escolhida a dedo pela marca anunciante – Jessica Matthews já havia se apresentado em eventos que contavam com o patrocínio da AT&T –  a ação faz parte do programa BrandVoice da Forbes, iniciativa responsável por cerca de 30% dos lucros da Forbes em 2014, uma métrica bastante significativa. Segundo Mark Howard, diretor de receita da Forbes Media, no ano passado a Forbes contou com 52 anunciantes de conteúdo patrocinado, que foram responsáveis por um total de 2,200 postagens no site, gerando 21 milhões de pageviews e 2,2 milhões de interações nas mídias sociais.

Para conseguir separar seu conteúdo editorial do patrocinado e manter o interesse na revista como um todo, a Forbes mantém uma equipe de 6 especialistas em conteúdos patrocinados, que se esmeram em garantir que os interesses tanto dos anunciantes quanto o dos leitores continuem sendo atendidos. Assim, dá para reparar algumas diferenças entre a capa editorial e a patrocinada – por exemplo, na primeira existe a menção ao ano da edição, enquanto o mesmo não acontece na segunda capa; além disso, a capa customizada pelo anunciante traz uma faixa no topo e no rodapé mencionando o patrocínio.

“Acreditamos que conteúdo é conteúdo. Ele apenas precisa ser claramente etiquetado. Nossos leitores são bem sinceros e diretos, e até agora não recebemos nenhum feedback negativo sobre o BrandVoice”, garante Howard.

“O BrandVoice é consistente com a nossa missão de oferecer para a audiência opiniões e tendências de negócios que são confiáveis, sempre claramente identificadas. Isso [essa iniciativa de conteúdo patrocinado] também ajuda a manter o jornalismo independente pelo qual somos conhecidos desde 1917. O segredo para a nossa longevidade é claro. Em meio à constante disrupção, juntamos nossos valores e padrões de mídia tradicional com a realidade dos novos tempos”, defende Lewis DVorkin, diretor de produto da Forbes Media.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link