Digital, Social e Mobile 2015 – um compilado de dados e tendências digitais
São mais de 300 páginas de dados para quem trabalha com digital, com direito a números específicos do Brasil
Vira e mexe alguém reclama que não tem estatísticas para mostrar para os clientes, ou que não consegue quantificar a importância de uma presença digital. Esse post é para você parar de chorar e conseguir uma argumentação melhor para as suas ideias.
Produzida pela agência de marketing social We Are Social, o relatório Digital, Social e Mobile de 2015 destaca o que mudou na internet e no uso dela pelos consumidores no último ano.
São dados como total de usuários de internet ativos, usuários totais de mídias sociais, usuários mobile, taxas de crescimento e detalhes de comportamento dos usuários, como tempo investido em cada dispositivo ou mídia social.
As primeiras 50 páginas são sobre dados globais, mas para quem vive chorando que não tem dados nacionais, já que o comportamento do brasileiro não é igual ao da média mundial, não há motivo para mimimi. Basta pular para a página 71, ou rolar pelas imagens abaixo, para conferir os dados focados no Brasil.
Essa é pra guardar nos favoritos, salvar no Dropbox e consultar sempre que preciso. Confira abaixo a versão Slideshare.