Super Bowl XLIX: BMW relembra como a internet era tratada em 1994
Comercial compara o descrédito da web no início com os carros elétricos de hoje
Em campanha para o seu carro elétrico i3, a BMW relembra um tempo que ninguém entendia o que de fato era internet.
O comercial para o Super Bowl do próximo domingo traz um trecho do programa diário Today, da NBC, extraído do longínquo ano de 1994. Na época, os apresentadores Katie Couric e Bryant Gumbel tentavam explicar o que era a web, discutindo o que imaginavam ser o confuso símbolo de “@”.
21 anos depois, Couric e Gumbel estão dentro de um i3, repetindo o mesmo comportamento. É uma maneira da BMW dizer que aquilo que é desacreditado hoje, pode se tornar padrão no futuro. As pessoas precisam de tempo para se acostumarem com as grandes ideias. “Quem diria que poderíamos chamar isso de carro?”, diz Bryant Gumbel.
O i3, além de totalmente elétrico, é feito de fibra de carbono. Ligado em 220v, o carro pode ser totalmente carregado em até 3 horas.
A criação é da Kirshenbaum Bond Senecal + Partners.